Energia Limpa

Governo brasileiro autoriza a construção de 07 parques eólicos.  O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) liberou R$ 557 milhões para a construção dessas obras. No total atualmente existem 167 parques eólicos no país e é uma tendência que este número continue aumentando devido aos benefícios da utilização da energia eólica, entre eles estão a não transmissão de gases poluentes, a energia ser inesgotável e o baixo custo em relação as outras formas de energia.

O custo destes parques inclui os gastos com sistema de transmissão e investimentos sociais. Só podemos esperar que eles não tenham o mesmo destino dos 36 parques que não estão conectados com a rede por falta de linhas de transmissão, causando uma perda de energia que teria a capacidade de abastecer a cidade de Fortaleza inteira.

Segundo o BNDES os parques ainda entrarão em funcionamento neste ano. A cada ano o investimento brasileiro cresce na construção de parques eólicos, o que é muito bom por ser uma energia considerada limpa e que gera novos empregos para a população local.

blog 03

 

 

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/07/bndes-aprova-r-557-milhoes-para-construcao-de-parques-eolicos.html

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Noticias/2014/Energia/20140703_eolicas.html

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/03/dos-167-parques-eolicos-do-brasil-36-estao-sem-linhas-de-transmissao.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Energias Renováveis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s