Transporte Ecologicamente Correto

Temos visto a crescente emissão de CO2 no nosso planeta e precisamos tomar uma atitude. Para ter uma ideia, os meios de transporte emitiram 36% a mais de gases que contribuem com o efeito estufa em 2000 do que em 1990. E em 2012 a gasolina utilizada em veículos emitiu cerca de 71,6 milhões de toneladas de CO2 no Brasil, o que totaliza um aumento de 12% em relação a 2011.

Os maiores responsáveis por esse cenário são os carros particulares, por exemplo, uma pessoa que utiliza seu carro para ir trabalhar por 02 dias polui o mesmo do que alguém que pega o metrô durante 30 dias.  Sabemos que nem todas as cidades brasileiras possuem metrôs, mas outras opções viáveis são os ônibus e as bicicletas.

Se utilizar a bicicleta para se locomover além de não poluir o meio ambiente e evitar engarrafamento você acaba saindo do sedentarismo, outro mal muito frequente na sociedade moderna. Na Holanda é considerado o principal meio de transporte, onde o número de veículos é maior que o número de habitantes e aprender a andar de bicicleta é uma disciplina obrigatória na escola.

Então o que você acha da ideia de entrar em forma ajudando o planeta?

 

blog 04

 

http://www.dforceblog.com/pt/emissoes-de-co2-dos-carros-por-quilometro/

http://www.antaq.gov.br/portal/Pdf/MeioAmbiente/EmissaoCo2EfeitoEstufa.pdf

http://www.akatu.org.br/Temas/Mudancas-Climaticas/Aquecimento-Global?ordem=2

http://noticias.r7.com/videos/metade-da-populacao-da-holanda-usa-a-bicicleta-como-meio-de-transporte/idmedia/2950b64ed0ce0c1a388b64562dee5397.html

Esse post foi publicado em Transporte Consciente. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário